sete dias sem medo da notícia
Jangurussu
Prefeito Roberto Cláudio volta a visitar famílias atingidas pelas inundações
Objetivo era acompanhar as ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura
Por : Redação CN7
27/02/19 19:21

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio voltou a fazer uma nova visita, nesta quarta-feira (27), às famílias que ficaram desalojadas devido às fortes chuvas do fim de semana e que estão acolhidas no Cuca Jangurussu. O objetivo era acompanhar as ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura no atendimento às famílias em caráter emergencial.

Os moradores estão sendo orientados a realizar cadastro junto à Defesa Civil, num processo que faz parte da identificação das famílias prejudicadas para que recebam a assistência necessária. Entre as medidas emergenciais, que estão sendo realizadas desde domingo pelo poder público, está o pagamento do aluguel social temporariamente para as famílias que estão sem condição de voltar às suas residências.

“Estamos agindo rápido e dentro da lei para atender os moradores desalojados. A situação é emergencial e não podemos perder tempo”, enfatizou o prefeito Roberto Cláudio, durante encontro com uma comissão formada por moradores e lideranças comunitárias, com a participação de representantes da Defesa Civil, Cruz Vermelha, Defensoria Pública e Câmara Municipal.

O prefeito reforçou, ainda, que encaminhou mensagem à Câmara Municipal para tratar de auxílio financeiro às pessoas atingidas e que se cadastraram junto à Defesa Civil.
Os moradores atualmente abrigados no Cuca Jangurussu já recebem colchonetes, alimentação, medicamentos, roupas e demais serviços essenciais. Equipes da Saúde da Família e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foram deslocadas ao Cuca para atender as demandas.

LINKS PATROCINADOS