Oscar Rodrigues acompanha famílias após incêndio em Sobral e garante assistência imediata - CN7

Oscar Rodrigues acompanha famílias após incêndio em Sobral e garante assistência imediata

O Corpo de Bombeiros conseguiu debelar as chamas na manhã desta quinta

Oscar Rodrigues acompanha famílias após incêndio em Sobral e garante assistência imediata

(Foto: divulgação/Prefeitura de Sobral)

21/08/2025 14:37

Ainda na madrugada desta quinta-feira (21), o prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), esteve no local do incêndio que atingiu um estabelecimento comercial na cidade. Durante a visita, o gestor conversou com moradores do entorno, verificou as condições das casas próximas ao local e acompanhou de perto a situação das famílias que precisaram deixar suas residências por precaução.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

De forma imediata, a Prefeitura de Sobral disponibilizou os alojamentos da Vila Olímpica para acolher os moradores afetados. Nas primeiras horas da manhã, equipes da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas) serviram café da manhã às famílias, e o almoço também está garantido ainda nesta quinta-feira. "O mais importante neste momento é assegurar proteção, acolhimento e dignidade às famílias que foram de alguma forma afetadas. Ninguém ficará desamparado", afirmou o prefeito.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O incêndio ocorreu em um galpão de uma empresa de resíduos sólidos situado no bairro Parque Silvana II. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (3º BBM), conseguiu debelar as chamas ainda na manhã desta quinta, sem que houvesse feridos.

Confira foto do auxílio dado pela Prefeitura:

Incêndio de grandes proporções

O acionamento ocorreu na noite de quarta-feira (20), quando a solicitante informou sobre o incêndio de grandes proporções. Imediatamente, equipes do CBMCE, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Guarda Municipal, da Defesa Civil e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE) de Sobral trabalharam de forma integrada para controlar as chamas.

A presença de resíduos sólidos inflamáveis favoreceu a rápida propagação do fogo, que foi combatido com três auto-bombas e um veículo de apoio logístico. Atualmente, o trabalho de resfriamento e rescaldo segue para evitar nova ignição e garantir a segurança da população da região.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS