Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeito Marcelo Machado é afastado por 180 dias; vice Dr. Nenzé assumirá

Secretário de comunicação da prefeitura, Enivaldo Sampaio, também foi afastado

Marcelo Machado

16/05/24 8:27

O prefeito de Crateús, Marcelo Machado, foi afastado do cargo por 180 dias e o vice, Dr. Nenzé, assume a gestão do município. Marcelo é alvo de operação do Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). O secretário de comunicação da prefeitura, Enivaldo Sampaio, também foi afastado. A determinação foi deflagrada nesta quinta-feira (16).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

No dia 05 de fevereiro, o MPCE alertou o gestor de Crateús para retirar publicidade institucional em que faz autopromoção. Uma recomendação que apontava promoção pessoal de Marcelo Ferreira Machado. Segundo 7ª Promotoria de Justiça de Crateús, a divulgação, patrocinada com recursos do município, incluia a imagem do prefeito ao lado da frase “Prefeito Marcelo Faz”, violando as diretrizes constitucionais de publicidade institucional. 

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além disso, em 08 deste mês, o Ministério Público Eleitoral (MPE) fez um alerta semelhante. O texto aponta divulgação de candidatos em eventos festivos. “Prefeituras de Ipaporanga e de Crateús que se abstenham de promover candidatos em eventos festivos e por meio de programas sociais custeados pela gestão”, recomendou o órgão.

LINKS PATROCINADOS