Prefeito de Juazeiro é investigado por usar dinheiro da Saúde para eleger filho

Arnon é acusado de usar a máquina pública para colocar Pedro Bezerra em Brasília

Arnon Bezerra e Pedro Bezerra

20/12/18 8:26

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, é alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira. Ele é acusado de usar dinheiro da Saúde do Município para eleger o filho Pedro Bezerra deputado federal. A informação é do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Federal (PF).

De acordo com a CGU e a PF, o desvio dos recursos públicos acontecia através de pagamentos feitos a empresas contratadas pela Prefeitura. A operação investiga ainda “o uso de pessoas interpostas em quadro societário de diversas empresas que possuem contratos com a prefeitura ou de empresas que possuem contratos outras empresas subcontratadas, numa triangulação nas relações comerciais”, explicaram os órgãos em nota.

Segundo a PF,  Pedro Bezerra teria vencido a eleição de 2018 utilizando a máquina pública e coagindo servidores e funcionários da prefeitura da cidade.

Ao todo, são cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Barbalha, Crato, Fortaleza, e Viçosa do Ceará, além de Juazeiro do Norte. Participação da ação 78 policiais federais e 8 auditores da CGU.

Em tempo

Os policiais apreenderam celulares e documentos que serão analisados pelos agentes.

A Operação leva o nome de Graham Bell, inventor do telefone, porque a investigação se deu após apurações feitas com telefones apreendidos na primeira fase da operação, batizada de Voto Livre, realizada na véspera do primeiro turno das Eleições 2018.

 

LINKS PATROCINADOS