sete dias sem medo da notícia
Prefeito Guilherme Saraiva enfrenta investigação
Por : Redação CN7
06/07/21 9:30

O jovem prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, prepara resposta a várias indagações do Ministério Público do Ceará sobre a contratação de assessoria jurídica para os meses de janeiro e fevereiro. A denúncia é assinada pelos vereadores de oposição, liderados por Rildo Teles.

É a estreia do prefeito Guilherme nas investigações sobre irregularidades pelo MP cearense na sua administração. Os vereadores questionam o valor de R$ 132 mil para um escritório de advocacia. O promotor Saul Cardoso Onofre de Alencar pediu que o Município se manifeste para decidir se Guilherme responderá ou não a uma ação de improbidade administrativa.

A contratação está sendo questionada por ter sido feita com dispensa de licitação. Agora, o Ministério Público cobra cópia dos contratos assinados e exige os valores que foram usados como parâmetro para a cotação de mercado, que é obrigatório na dispensa de licitação. A administração de Barbalha respondeu, mas a promotoria ainda não se manifestou. Guilherme sustenta que tudo foi feito dentro da lei.

LINKS PATROCINADOS