Prefeito Evandro determina estudo para instalação de sistema de reconhecimento facial no PV

Medida ocorre após final de semana marcado por conflitos entre organizadas

(Foto: reprodução/vídeo)

(Foto: reprodução/vídeo)

27/01/2025 14:55

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, determinou nesta segunda-feira (27) um estudo para a instalação de um sistema de reconhecimento facial no estádio Presidente Vargas (PV). A decisão foi comunicada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais e ocorre após recentes episódios de violência entre torcidas organizadas de Fortaleza e Ceará em partidas do Campeonato Cearense, realizadas no último final de semana.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A medida foi definida durante reunião realizada no Paço Municipal com o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio; o CEO do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz; o presidente do Ceará Sporting Club, João Paulo Silva; e o presidente do Ferroviário Atlético Clube, Aderson Maia Jr. Na ocasião, foi discutido um estudo da Secretaria de Esporte e Lazer para viabilizar a implantação do sistema.

"Quem vai aos estádios merece respeito e proteção para viver toda a emoção que o futebol oferece. Determinei que a instalação do sistema de reconhecimento facial no PV seja feita imediatamente, garantindo mais segurança aos verdadeiros torcedores que frequentam as praças esportivas", afirmou o prefeito.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O sistema de reconhecimento facial busca identificar possíveis envolvidos em atos de violência e garantir maior controle sobre o acesso aos eventos esportivos. A iniciativa integra um conjunto de ações para promover a segurança nos estádios da capital cearense, especialmente diante do aumento de ocorrências envolvendo torcidas organizadas.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Prefeito Evandro determina estudo para instalação de sistema de reconhecimento facial no PV - Vídeo 1

Vergonha para o futebol cearense

O anúncio ocorre após confrontos registrados no último final de semana. No sábado (25), torcedores da Jovem Garra Tricolor (JGT) e da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) se enfrentaram no estádio Domingão, durante o jogo entre Fortaleza e Horizonte. Já no domingo (26), membros da Movimento Força Independente (MOFI) e da Bonde da Aliança protagonizaram brigas no estádio Presidente Vargas, em partida entre Ceará e Ferroviário.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS