Prefeito de Massapê registra BO após receber ameaça de morte; casal é preso
Ele relatou ter recebido ameaças de um casal que teria ligação com facção criminosa

(Foto: reprodução/Instagram)
06/07/2026 18:23
O prefeito de Massapê, Ozires Pontes, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) nesta segunda-feira (06) após ter sido alvo de ameaças de morte em frente ao Paço Municipal. O episódio envolveu um casal e motivou uma operação policial que resultou na prisão preventiva de ambos os suspeitos.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Conforme o relato do chefe do Executivo municipal, a situação teve início por volta do meio-dia, quando um homem compareceu à sede da prefeitura para tratar de demandas financeiras com o secretário municipal de Finanças. Ao chegar ao local, o prefeito foi cobrado pelo suspeito na entrada do prédio. Diante da impossibilidade de atender à solicitação, o secretário se prontificou a receber o homem para prestar esclarecimentos formais.
Ainda de acordo com as declarações do prefeito, após a recusa o suspeito passou a proferir insultos contra os servidores e o gestor. Minutos após o primeiro contato, o homem retornou ao local acompanhado de sua esposa em um veículo onde teria realizado manobras perigosas em frente à prefeitura antes de desembarcar e intensificar as ameaças.
O casal teria utilizado termos associados à facções criminosas e mencionou o uso de armas de fogo de grosso calibre para ameaçar o prefeito. O tumulto gerado causou mal-estar entre os servidores da prefeitura, e uma funcionária do Paço Municipal precisou receber atendimento médico após passar mal durante o incidente.
"Ele me abordou na porta do carro, já alterado, querendo que resolvesse uma situação dele. […] Quando eu tava subindo pra ir pra minha sala, ele começou a me esculhambar. E logo em seguida, voltou, não deu cinco minutos, com a mulher dele. Deu cavalo de pau no carro em frente o Paço Municipal […] falou de facção também, que ia me pegar. Enfim, me ameaçou de todas as maneiras. E na mesma hora a gente acionou a polícia", relatou o prefeito.
Logo após as ameaças, o prefeito compareceu pessoalmente à Delegacia Regional de Sobral para registrar a ocorrência e prestar depoimento. Três testemunhas que presenciaram a ação também foram ouvidas pela autoridade policial para corroborar os fatos.
Assista ao relato do prefeito:
Após o depoimento do prefeito, o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), localizou e prendeu os dois suspeitos.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que as ameaças foram proferidas durante um conflito em uma repartição pública. A investigação será conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Massapê.
Leia a nota completa:
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias de uma denúncia de ameaça, ocorrida nesta segunda-feira (6), em Massapê. Na ocasião, após um conflito em uma repartição pública, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e conduziu, à Delegacia de PCCE, duas pessoas envolvidas na situação. Com a ausência de situação flagrancial, foram colhidos depoimentos que auxiliarão na investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Massapê."