sete dias sem medo da notícia
Prefeito de Maranguape passa perna em Kásio, e quer cunhado presidente da Câmara
Kássio Rogaciano, João Xerez e Diego de Castro
Por : Redação CN7
26/10/17 10:16

O prefeito de Maranguape, João Xerez (PHS), que, até ontem, era aliado do presidente da Câmara, Kássio Rogaciano (PCdoB), mudou de ideia. A política é dinâmica. Isso porque Kássio quebrou acordo e não renunciará mais à Presidência da Casa. Mesmo com a decisão favorável da Justiça para que volte ao cargo, o combinado com o grupo político do prefeito era que assumiria e, ato contínuo, renunciaria. Ele disse que não vai mais fazer isso.

Xerez não viu outra forma de colocar o cunhado Diego de Castro (PSL) na cadeira, senão dando uma rasteira no comunista. Articulou 16 votos favoráveis favoráveis a Diego. É bom lembrar que a Casa tem 19 vereadores.

A Câmara decidiu na última segunda-feira pelo afastamento definitivo de Rogaciano do cargo. Mas por meio de uma manobra regimental, João conseguiu adiar a batida de martelo para hoje (26). Já devia suspeitar de Kássio e esperava o desenrolar dos fatos. Agora, com a população planejando invadir a sessão desta quinta, apoiará a deposição do ex-aliado.

Entenda

Kássio Rogaciano foi afastado do cargo após ter sido flagrado usando carro oficial em viagem particular pelas praias do Rio Grande do Norte. Na última terça, o desembargador Fernando Ximenes, do TJCE, determinou que ele voltasse à função.

Sabendo da animosidade que o esperava, Kássio iria assumir o cargo novamente e, depois, renunciar. O candidato do governo para substitui-lo é o cunhado do prefeito João Xerez, o vereador Diego de Castro.

Diego é irmão da primeira-dama Thais Castro. Os dois são conhecidos em Maranguape como príncipe e princesa da “perereca”. O pai do casal, o ex-vereador Antônio Castro, é protético e fez muita dentadura para a população do município.

Na boca do povo, dentadura é conhecida como “chapa” ou “perereca”.

LINKS PATROCINADOS