Prefeito de Maranguape contesta dados e rejeita título de “cidade mais violenta do Brasil” - CN7

Prefeito de Maranguape contesta dados e rejeita título de “cidade mais violenta do Brasil”

Átila Câmara afirmou que o ranking não reflete a realidade local

Prefeito de Maranguape contesta dados e rejeita título de “cidade mais violenta do Brasil”

(Foto: reprodução/Instagram)

25/07/2025 15:23

O prefeito de Maranguape, Átila Câmara (PSB), rebateu os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, divulgado nesta quinta-feira (25) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que apontam o município como o mais violento do país em 2024. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (26), ele afirmou que o ranking não reflete a realidade local.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo o prefeito, o levantamento considera apenas a proporção de crimes por 100 mil habitantes em municípios com mais de 100 mil moradores, o que corresponde a cerca de 6% das cidades brasileiras. "Por esse índice, Maranguape não foi a mais violenta sequer do Ceará, ficando na quinta posição. Como podem dizer que um município é o mais violento do país excluindo 94% das cidades?", questionou.

O gestor reconheceu que a violência preocupa, sobretudo por conflitos entre facções criminosas, mas destacou que houve redução de cerca de 30% nos registros no primeiro semestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Átila Câmara também rejeitou o que classificou como caráter "sensacionalista" do título atribuído à cidade. "Maranguape é um município que tem se desenvolvido e nós vamos continuar trabalhando para garantir paz aos moradores", declarou.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Prefeito de Maranguape contesta dados e rejeita título de “cidade mais violenta do Brasil” - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS