Prefeito de Itaiçaba reassume gestão após um ano afastado do cargo

O juiz Diogo Altorbelli alegou ausência de fatos novos

Frank Gomes

25/11/23 11:41

Frank Gomes, prefeito de Itaiçaba, reassumiu, neste sábado (25), a prefeitura do município após um ano afastado do cargo. Frank foi afastado sob suspeita de crimes como desvio de dinheiro público. O vice-prefeito, Nilsinho Lima, não conseguiu aprovar o impeachment do gestor durante a interinidade. Frank e Nilsinho são rompidos politicamente e disputam o comando da prefeitura. 

O gestor, afastado em novembro do ano passado por 180 dias, teve o prazo prorrogado por igual período em maio deste ano pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O afastamento aconteceu no contexto de uma ação que investiga crimes de responsabilidade fiscal relacionados a supostos desvios de recursos municipais no início do atual mandato.

Com o término iminente do afastamento judicial, a Prefeitura de Itaiçaba solicitou novamente o afastamento de Frank Gomes na Vara Única da Comarca de Jaguaruana. O pedido foi apresentado durante o período em que a administração municipal estava sob a gestão do prefeito interino Nilsinho (PP), vice-prefeito da cidade. No entanto, o juiz Diogo Altorbelli Silva de Freitas indeferiu o pedido, alegando a ausência de fatos novos e a falta de “risco iminente de prática de novos ilícitos”. A decisão foi publicada na última sexta-feira (24).

LINKS PATROCINADOS