X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Prefeito de Crateús quer aumento da taxa de iluminação pública: população reclama
Marcelo Machado quer aumentar a receita do Município, custe o que custar
Prefeito de Crateús, Marcelo Machado

O prefeito de Crateús, Marcelo Machado, quer aumentar a taxa de iluminação pública no município. Até cerca de um ano atrás, a cidade sequer pagava taxa de iluminação pública, mas, a pedido do gestor, os vereadores da base, que eram maioria, aprovaram a medida, apesar de forte reação da população.

Agora, argumentando falta de dinheiro para pagar o serviço, Marcelo quer tirar dinheiro da população para aumentar a receita nos cofres sob sua gestão. O vereador de oposição João Paulo Dantas publicou em sua rede social a intenção do prefeito, que até agora não se manifestou.

Segundo Machado, “houve um significativo aumento de custos para a municipalidade. Os ativos de iluminação [são] bastante antigos e, em boa parte, em estado precário, necessitam ser substituídos, além do consumo que é arcado pelo município e as ampliações necessárias no parque de iluminação pública”.

Em tempo

Uma pessoa ligada à gestão de Marcelo disse que o motivo real é uma espécie de vingança do prefeito contra a população. “Os deputados que o prefeito apoiou tiveram pouca votação e os adversários dele (Jeová, Carlos Felipe e Walter Cavalcante) tiveram, juntos, uma expressiva votação, o que deve derrubar o prefeito em 2020”.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também