Prefeito de Campos Sales e deputado estadual são alvos de operação do MPCE
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Prefeito de Campos Sales e deputado estadual são alvos de operação do MPCE

Secretário de Obras e Infraestrutura de Campos Sales foi afastado por 180 dias

(Foto: reprodução/MPCE)

05/10/2023 15:48

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça de Crimes contra a Administração Pública (Procap), com apoio da Polícia Civil (PC-CE), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação “Landfill”. A pedido da Procap, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) expediu 17 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nas cidades de Campos Sales, Fortaleza, Pacajus, Mulungu e Itaitinga contra empresários, gestores e ex-gestores públicos de Campos Sales. O secretário de Obras e Infraestrutura de Campos Sales foi afastado por 180 dias por suspeita de superfaturamento de contratos.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

As buscas foram realizadas nas residências do prefeito de Campos Sales, do secretário de Obras e Infraestrutura da cidade, de ex-secretários municipais, de um deputado estadual e de empresários da região, bem como nas sedes das empresas investigadas. Foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos relacionados aos contratos investigados.

Segundo as investigações, há indícios da prática de atos ilícitos (superfaturamento) em contratos de prestação de serviços de limpeza pública e locação de veículos da Prefeitura de Campos Sales. Os investigados são suspeitos de praticarem os crimes de peculato, falsidades material e ideológica, entre outros.

A Justiça também determinou o imediato encerramento dos contratos da Prefeitura com as empresas investigadas, que atuam na prestação de serviços de limpeza pública e transportes em Campos Sales.

Sobre a investigação

A investigação da Procap teve início neste ano, a partir de denúncia, que relatava gastos excessivos com locação de veículos e limpeza pública. Os proprietários das empresas que executam esses serviços, portanto, foram os principais alvos da ação.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

LINKS PATROCINADOS