Prefeito Cirilo Pimenta confirma filiação de Cid Gomes ao Podemos

Transição do partido pode não acontecer da forma como o senador esperava

(Foto: Agência Senado)

24/11/23 10:13

O senador e ex-governador Cid Gomes deve fechar a semana com pelo menos três pontos de danos na guerra política que vive nos últimos meses. Tendo finalizado a quarta-feira (22) com um fora do presidente da República que preferiu receber em seu gabinete, o líder do governo José Guimarães, o senador teve filiação confirmada nesta quinta-feira (23) ao Podemos. A informação foi divulgada pelo prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, que falou sobre o assunto em entrevista à rádio Campo Maior.

Nessa quinta também veio o segundo abalo da semana, quando Cid tomou conhecimento da debanda de alguns prefeitos que firmaram, sem sua ajuda, acordos para ingressar no PT. Além de prefeitos, Cid se prepara também para ingressar no Podemos sem o total de 10 deputados estaduais, ou mesmo os 4 federais que planejava levar consigo. Um duro golpe para o senador que imaginou ser recebido com honras no partido do Governo Federal, e agora deve amargar sua sétima mudança partidária, em uma sigla com histórico antagônico ao atual Governo. Vale lembrar, que o podemos foi o partido em que Sérgio Moro liderou forte movimento contra Lula, apoiando Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022.

Encerrando o placar negativo do senador, Cid se juntará a um time de 7 senadores que lutam pela liderança do partido. Oriovisto Guimarães deixa o cargo em dezembro e abre disputa entre Marcos do Val, Soraya Thronicke e Rodrigo Cunha. É nessa cenário, em que 05 dos 07 atuais senadores são bolsonaristas, que Cid Gomes prepara sua filiação ao Podemos. E pensa em apoiar Lula.

LINKS PATROCINADOS