Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeito Bruno Gonçalves anuncia envio de água potável para vítimas das enchentes no RS

A expectativa é que as doações desembarquem no RS ainda nesta quinta

(Foto: reprodução/vídeo)

09/05/24 14:25

O prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves, anunciou, por meio de vídeo publicado nas redes sociais, nesta quinta-feira (9), o envio de água potável para as vítimas da enchentes no Rio Grande do Sul. As doações serão enviadas por via área e a expectativa é que elas desembarquem no RS ainda nesta quinta.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Através dos parceiros de Aquiraz estamos enviando água para as famílias do Rio Grande do Sul via área, que é umas das principais necessidades do momento. Aquiraz vai fazer sua contribuição para ajudar a reconstruir os sonhos despedaçados das famílias gaúchas. Que essa corrente de amor e compaixão do Brasil seja o farol que guia o caminho para a superação do povo gaúcho”, disse o prefeito.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Segundo informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, cerca de 1,45 milhão de pessoas foram afetados pelas consequências das chuvas em 417 municípios gaúchos. Há 163.720 desalojados – pessoas que tiveram, em algum momento, que buscar abrigo nas residências de familiares ou amigos. E 66.761 pessoas ficaram desabrigadas, ou seja, sem ter para onde ir, precisaram se refugiar em abrigos públicos municipais. Ao menos 372 pessoas se feriram.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS