Sete dias por semana sem medo da notícia!
Prefeito Arnon implora apoio a senador Cid para impedir cassação de filho no TRE
Apelo aconteceu devido as relações pessoais e políticas de FG com os juízes do TRE
Pedro, Arnon e Cid durante campanha em Juazeiro em 2018 (Foto: Felipe Azevedo/Agência Miséria)

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, procurou o senador Cid Gomes (PDT-CE) para implorar ajuda e impedir a cassação de mandado do filho, o deputado federal Pedro Bezerra de Menezes (PTB-CE).

O encontro entre os prefeito e o senador aconteceu na residência de Cid Gomes na Serra da Meruoca, no norte do Ceará. Lá, FG ironizou a prepotência de Arnon e debochou do poder político do prefeito de Juazeiro do Norte.

O mandato do deputado Pedro Bezerra encontra-se cassado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Apenas uma intervenção direta do senador cearense poderia mudar a situação. Isso, devido as relações pessoais e políticas de Cid com os juízes do TRE.

Julgamento

O Tribunal Regional Eleitoral julgou a continuidade do processo contra o deputado federal Pedro Bezerra por 5 a favor e 1 contra. Contrariou-se, assim, a vontade do pai do parlamentar, Arnon Bezerra. Ele e seus aliados políticos esperavam o arquivamento do processo por 4 a 2. Uma surra.

O prefeito Arnon ainda enfrenta complicações na Polícia Federal, onde as investigações avançam rapidamente, ameaçando colocar os poderosos na cadeia.

Arrogância e Desespero

Arnon Bezerra contratou a advogada de Brasília, Luciana Lossio, para atuar no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Ela chegou a humilhar os advogados cearenses e membros do TRE-CE. A contratação da advogada por R$ 2 milhões matou quaisquer chances de salvar o mandato do filho de Arnon, Pedro Bezerra. Um desespero total.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também