Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeita Rozário se reúne com Quintino Vieira para falar sobre obras da estátua de São Francisco de Assis

Em pauta, a finalização da primeira etapa da urbanização da Estátua de São Francisco

(Foto: divulgação)

29/04/24 19:01

A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (Republicanos), se reuniu, nesta segunda-feira (29), em Fortaleza, com o superintendente de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira, e a chefe de gabinete, Diana Célia Gomes. Em pauta, a finalização da primeira etapa da urbanização da Estátua de São Francisco, e a data para assinatura da ordem de serviço para a segunda etapa, que inclui a capela, a via franciscana e o centro administrativo.

“O objetivo foi definir as próximas etapas para dar continuidade ao avanço dessas obras tão importantes para o crescimento do nosso turismo religioso”, destacou Rozário Ximenes.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Executada pelo Governo do Estado, as intervenções no entorno da estátua de São Francisco de Canindé, estão em ritmo acelerado e contam com investimento de mais de R$ 13 milhões.

O projeto está sendo dividido em duas etapas: a primeira, iniciada em agosto de 2023, contemplou a requalificação das vias de acesso ao monumento, estacionamento para veículos de grande porte, a construção de caramanchões, paisagismo, iluminação e a implantação do bloco comercial.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Na segunda etapa, que deve ser iniciada em breve, contemplará o bloco do Centro Administrativo, capela de Nossa Senhora dos Anjos e caminhos da fé.

“As intervenções, quando concluídas, irão fortalecer o desenvolvimento do turismo religioso em Canindé e gerar emprego e renda para os canideenses”, concluiu.

LINKS PATROCINADOS