Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeita interina de Limoeiro do Norte se vê sem saída diante de negativa para se filiar ao PT

Dilmara Amaral deve deixar o PDT, mas não acompanhará Cid Gomes

19/12/23 10:22

O cenário político em Limoeiro do Norte continua movimentado mesmo após afastamento por incapacidade do então prefeito, José Maria Lucena. A gestora interina do município, Dilmara Amaral, encara um momento de incertezas diante da saída de Cid Gomes do PDT. Sem intenção de acompanhar o senador que deve se filiar ao Podemos, a atual prefeita fracassou ao tentar ingresso no PT Ceará.

Recentemente, Dilmara lamentou estar desprotegida politicamente, visto que enfrenta o capital político da família Lucena, que mantém domínio sob Limoeiro do Norte. Distante da base governista do Ceará, Amaral não recebe apoio de Camilo Santana ou Elmano de Freitas para um possível reeleição.

A vice-prefeita Dilmara Amaral assumiu a gestão de Limoeiro após licença de 120 dias, concedida a Lucena pela Câmara Municipal, em meio a um processo de improbidade administrativa movido pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). Após diversas denúncias de abandono de cargo público, o órgão ministerial realizou pelo menos três visitas à sede administrativa da PLN e não conseguiu contato com o prefeito. O MP tentou ainda duas audiências presenciais com José Maria Lucena, mas o político faltou aos dois encontros.

LINKS PATROCINADOS