X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Pré-candidatos, Meirelles e Maia usaram jatos da FAB para eventos em Fortaleza
As aeronaves só podem ser solicitadas por motivos de segurança, emergência médica e viagens a serviço

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), pré-candidatos ao Palácio do Planalto, têm usado aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar pelo País e participar de compromissos muitas vezes estranhos aos cargos que ocupam, informa a edição desta segunda-feira (12) do Estado de S. Paulo.

Em Fortaleza, Rodrigo Maia participou da solenidade de filiação do deputado Danilo Forte, ao DEM no dia 14 de dezembro de 2017. Henrique Meirelles também esteve em Fortaleza, e participou de palestra em evento empresarial de culto da Assembleia de Deus.

O uso de aviões da FAB é permitido para ministros do governo e para os presidentes da Câmara, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. As aeronaves podem ser solicitadas por motivos de segurança, emergência médica e viagens a serviço.

O OUTRO LADO

A FAB afirma que não é sua atribuição “apurar se os motivos das solicitações de apoio são efetivamente cumpridos.”. A assessoria da presidência da Câmara afirmou que Rodrigo Maia segue “estritamente as nomas ao usar as aeronaves da FAB”. O ministério da Fazenda informou que as viagens de Meirelles atendem a “convites para eventos empresariais”.

Confira abaixo gráfico publicado no Estado de S. Paulo:

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também