Prazo para adesão ao Refis 2021 encerra nesta quinta-feira (30)

Com a iniciativa, o Estado pretende reaver cerca de R$ 200 milhões

29/12/21 19:32

Encerra nesta quinta-feira (30) o prazo para a adesão ao Refis 2021. O programa de parcelamento do Governo do Ceará inclui débitos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD), taxas e multas do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran), além de dívidas decorrentes de operações de crédito efetuadas pelo extinto Banco do Estado do Ceará (BEC).

Os contribuintes com débitos atrasados de ICMS, IPVA e ITCD ainda podem acessar o site da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) e regularizar as pendências com redução de até 100% em multas e juros. Com a iniciativa, o Estado pretende reaver cerca de R$ 200 milhões.

O programa abrange dívidas de ICMS com fatos geradores até 30 de abril de 2021. Além disso, contempla os débitos parcelados, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive os ajuizados. O Refis 2021 oferece também a dispensa parcial de multas e juros de débitos de ITCD com fatos geradores até 30 de abril de 2021. Para débitos de IPVA, a iniciativa estabelece a dispensa parcial de multas e juros com fatos geradores até 30 de dezembro de 2020.

Confira as condições de parcelamento:

LINKS PATROCINADOS