Sete dias por semana sem medo da notícia!
Praça do Ferreira recebe ações e serviços voltados à prevenção ao suicídio no próximo sábado
Programação é gratuita e acontece a partir das 08h no Centro de Fortaleza
Praça do Ferreira/Imagem: Thiago Gaspar.

A Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, recebe no próximo sábado (14) o evento “Muda Junto: Pela Prevenção do Suicídio e Promoção da Vida”. Organizado pelo Instituto Bia Dote, o evento conta com a colaboração de mais de dez outras organizações não governamentais para levar acolhimento, escuta terapêutica, orientação, distribuição de abraços grátis, apresentações musicais, teatro, massoterapia, aplicação de reiki e serviços de saúde como aferição de glicemia e pressão arterial, dentre outros serviços e ações, todos gratuitos.

O evento contará ainda com apresentações e falas que irão explicar como as pessoas podem identificar aqueles que estão em risco e que precisam de ajuda, além de como e onde encontrá-la. Durante a manhã, entre as apresentações artísticas, a população participante também receberá dados, dicas e informações contra mitos e preconceitos, além de trabalhar uma maior conscientização sobre a importância de cuidar de si e do outro.

“A intenção do evento é fazer uma grande mobilização e conscientização junto à população de Fortaleza pela prevenção do suicídio e promoção da vida, através da solidariedade e do voluntariado, agregando as instituições e sociedade civil que trabalham o ano todo pela preservação e melhoria da vida. É importante levar esse tema para o coração da cidade e falar de forma simples, esclarecedora, respeitosa e acolhedora para que possa ser transformador. Falar é preciso!”, explica Lucinaura Diógenes, coordenadora do evento.

Toda a programação é realizada com o apoio de voluntários, assim como Nacy Fernando, do Projeto Enfermagem em Ação, que estará na ação ofertando serviços de saúde. Para ela, “é preciso abraçar essa causa e orientar as pessoas. É importante abordar esse tema para tentarmos reverter essa realidade atual. E essa ação causa impacto, pois consegue alcançar as pessoas. Um abraço, um apoio pode salvar vidas”, enfatiza.

Serviço
Evento: Muda Junto: Prevenção Pela Prevenção do Suicídio e Promoção da Vida
Data: 14/09 (sábado) de 8 as 14h.
Local: Praça do Ferreira (Rua Floriano Peixoto – Centro, Fortaleza-CE)

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também