Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

População come pizza após investigação contra prefeito ser barrada na Câmara de Limoeiro

Denúncia recebeu 4 votos favoráveis e 9 contrários

(Foto: reprodução)

21/09/23 14:20

A Câmara Municipal de Limoeiro do Norte rejeitou a denúncia apresentada pelo vereador Cabo Rubem (PL) para investigar o prefeito José Maria Lucena (PSB) por infringir a Lei Orgânica do Município e ter se “ausentado da cidade com frequência e por longos períodos” sem pedir autorização da Casa Legislativa, como determina a legislação. Em votação realizada durante sessão, nesta quinta-feira (21), a denúncia recebeu quatro votos favoráveis, nove contrários e uma abstenção.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Após a vitória do prefeito na Câmara, com o pedido de investigação sendo barrado, a população presente na sede do Legislativo receberam pedaços de pizza.

Confira foto:

Sobre a denúncia

Na denúncia, o vereador afirmou que o prefeito José Maria Lucena está com a saúde debilitada, citou a investigação realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a participação do chefe do Executivo municipal apenas por videochamada, em uma única oitiva. A denúncia também menciona duas outras tentativas de sessões presenciais na sede da 1ª Promotoria de Justiça de Limoeiro do Norte, algo que não ocorreu.

Em contrapartida, a defesa do prefeito informou que a ida não seria viável, em um primeiro momento, por causa de tratamento de saúde realizado pelo prefeito em Fortaleza e, depois, por “razões médicas”.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em tempo

Vereador Cabo Rubem diz que continuará na sua luta para a Câmara investigar a ausência do prefeito no Município.

Em tempo II

Prefeito José Maria Lucena teve apoio para permanecer no cargo, mesmo quase não aparecendo em Limoeiro do Norte.

LINKS PATROCINADOS