População come pizza após investigação contra prefeito ser barrada na Câmara de Limoeiro - CN7

População come pizza após investigação contra prefeito ser barrada na Câmara de Limoeiro

Denúncia recebeu 4 votos favoráveis e 9 contrários

População come pizza após investigação contra prefeito ser barrada na Câmara de Limoeiro

(Foto: reprodução)

21/09/2023 14:20

A Câmara Municipal de Limoeiro do Norte rejeitou a denúncia apresentada pelo vereador Cabo Rubem (PL) para investigar o prefeito José Maria Lucena (PSB) por infringir a Lei Orgânica do Município e ter se "ausentado da cidade com frequência e por longos períodos" sem pedir autorização da Casa Legislativa, como determina a legislação. Em votação realizada durante sessão, nesta quinta-feira (21), a denúncia recebeu quatro votos favoráveis, nove contrários e uma abstenção.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Após a vitória do prefeito na Câmara, com o pedido de investigação sendo barrado, a população presente na sede do Legislativo receberam pedaços de pizza.

Confira foto:

Sobre a denúncia

Na denúncia, o vereador afirmou que o prefeito José Maria Lucena está com a saúde debilitada, citou a investigação realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a participação do chefe do Executivo municipal apenas por videochamada, em uma única oitiva. A denúncia também menciona duas outras tentativas de sessões presenciais na sede da 1ª Promotoria de Justiça de Limoeiro do Norte, algo que não ocorreu.

Em contrapartida, a defesa do prefeito informou que a ida não seria viável, em um primeiro momento, por causa de tratamento de saúde realizado pelo prefeito em Fortaleza e, depois, por "razões médicas".

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em tempo

Vereador Cabo Rubem diz que continuará na sua luta para a Câmara investigar a ausência do prefeito no Município.

Em tempo II

Prefeito José Maria Lucena teve apoio para permanecer no cargo, mesmo quase não aparecendo em Limoeiro do Norte.

Publicidade
Publicidade
dia 13 retirar

LINKS PATROCINADOS