Policial militar é sequestrado e morto no bairro Praia do Futuro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Policial militar é sequestrado e morto no bairro Praia do Futuro

Agente complementava a renda com transporte por aplicativo

Foto: Reprodução WhatsApp

22/09/2024 10:08

O subtenente da Polícia militar do Ceará (PMCE), Celestino Cursino de Abreu Filho, de 48 anos, foi assassinado a tiros em uma comunidade do bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. Ele foi sequestrado, torturado e morto por disparos de armas de fogo, na noite desse sábado (21). O militar ainda foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu antes de ser transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O crime ocorreu no início da noite. O policial estava de folga do trabalho na polícia e atuava como motorista de transporte por aplicativo, quando foi sequestrado. Segundo as investigações policiais, o suboficial havia finalizado uma corrida que teve como destino final a Praia do Futuro. Ele parou o carro na rua Ipameri a espera do próximo chamado, mas acabou reconhecido pelos criminosos como sendo militar. O agente foi rendido, retirado do veículo e levado em outro carro para uma casa em construção, na rua Pintor Antônio Bandeira, em uma comunidade conhecida como "Favela dos Cocos", onde foi submetido a uma sessão de tortura que incluiu agressões físicas e psicológicas, asfixia por enforcamento e, por fim, atingido por disparos de armas de fogo.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Moradores da região chamaram a polícia, que localizou o imóvel e prestou socorro a vítima, que apesar dos ferimentos, ainda estava consciente. O policial foi levado a unidade hospitalar, onde morreu. A polícia iniciou as buscas pelos suspeito e prendeu um homem que portava uma arma de fogo. Ele é apontado por fazer parte do grupo que matou o PM. Uma operação de busca foi realizada, mas os demais envolvidos no crime não haviam sido encontrados, até o fechamento desta matéria. A 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), especializada na investigação de crimes contra agentes de segurança no Estado, assumiu as investigações. O subtenente Celestino servia à Policia Militar do Ceará há 31 anos.

Por meio de nota, o Comando Geral da PM afirmou que "se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição".

Confira fotos da ocorrência:

LINKS PATROCINADOS