Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Policial militar da reserva é vítima de latrocínio em Fortaleza

SSPDS informou que apura o crime de roubo seguido de morte contra cabo da PM

Foto: reprodução

22/05/24 7:55

Um policial militar da reserva foi vítima de latrocínio no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Segundo testemunhas, ele foi atingido por seis disparos de arma de fogo, levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu aos ferimentos. Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que ele é abordado por dois homens que disparam conta o agente. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (21).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Ele foi identificado como José Hélio e, ainda conforme os populares, estava em um trabalho extra para complementar a renda quando foi vítima de latrocínio. Os criminosos buscavam roubar a arma do agente.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que apura o crime de roubo seguido de morte contra o cabo da PMCE.

Veja nota na íntegra:

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue com as investigações em andamento acerca de um crime de roubo seguido de morte, ocorrido nessa terça-feira (21), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Na ocasião, dois suspeitos praticaram um roubo e durante o crime efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima. O homem, de 69 anos, que era um cabo da reserva da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi socorrido para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Equipes da PMCE foram acionadas e realizaram diligências pela área. As investigações estão a cargo da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da PCCE, que realiza oitivas e diligências para identificar e capturar os suspeitos. Imagens de câmera de segurança auxiliam os trabalhos policiais.

Carreira

O militar ingressou na Polícia Militar do Ceará em dezembro de 1975 e desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, o militar encontrava-se na Reserva Remunerada (RR). A SSPDS ressalta que lamenta profundamente a morte do policial militar e se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da instituição à disposição.”

LINKS PATROCINADOS