Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Policial investigado por furto em confraternização volta ao trabalho

As câmeras de segurança flagraram a ação no dia 10 de dezembro

Foto: divulgação

10/01/24 11:29

Após o afastamento do trabalho que durou cerca de um mês, o policial civil filmado furtando a arma de outro agente voltou ao trabalho nesta terça-feira (9). Ele é investigado pelo suposto furto que aconteceu durante uma confraternização em Iguatu, no interior do Ceará. Os outros policiais civis repudiaram o retorno do suspeito em menos de 30 dias do ocorrido. As câmeras de segurança flagraram a ação no dia 10 de dezembro, sete dias depois, ele foi afastado.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Em nota, os policiais da região repudiaram o retorno. No trecho da nota compartilhada, eles escreveram que o investigado foi convocado para voltar aos trabalhos da corporação, deixando os outros agentes “perplexos”. Eles salientaram que “Após tamanho desvio ético e criminal, esperava-se, minimamente, que o servidor fosse afastado preventivamente ou ainda apresentado para outra delegacia”, escreveram.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) informou que instaurou procedimento disciplinar para apurar os fatos. Foi apurado ainda que o policial suspeito já é réu pelos crimes de abuso de autoridade, corrupção passiva e receptação.

LINKS PATROCINADOS