Policial do Raio morre após troca de tiros em operação em Tianguá
O militar chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu
09/01/2026 12:10
Uma operação policial realizada nesta quinta-feira (08) terminou com a morte de um policial militar e de quatro suspeitos no município de Tianguá. O policial morto foi identificado como Cabo Matheus de Sá Correia, de 41 anos, integrante do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). Segundo informações, ele foi atingido por um disparo na cabeça durante um confronto armado com criminosos, supostamente ligados a facção criminosa. O militar chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Madalena Nunes, mas não resistiu aos ferimentos.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar (PMCE), a ocorrência teve início com um primeiro confronto, no qual pelo menos dois suspeitos foram mortos. Após o policial ser baleado, equipes intensificaram as buscas por outros envolvidos e localizaram o grupo em uma segunda ação. No novo tiroteio, outros dois suspeitos morreram.
Com os suspeitos, foram apreendidas quatro armas de fogo. Os mortos não tiveram as identidades divulgadas oficialmente, mas a polícia informou que um deles utilizava tornozeleira eletrônica no momento da ocorrência.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, lamentou a morte do policial em manifestação pública. Em nota, afirmou ter recebido "com imenso pesar" a notícia do falecimento do cabo, que atuava há dez anos na corporação, e prestou solidariedade aos familiares, amigos e à tropa da Polícia Militar.
Confira publicação:
