Policial civil é detido após ameaçar funcionário de companhia aérea no aeroporto de Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Policial civil é detido após ameaçar funcionário de companhia aérea no aeroporto de Fortaleza

O agente queria sair do Ceará sem passagem comprada

03/10/2024 10:31

Um homem, com uma arma de fogo em punho, ameaçou atirar em um funcionário de uma companhia aérea, na manhã desta quinta-feira (3), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O suspeito, que não teve a identidade revelada, seria um policial civil do Estado do Rio Grande do Norte, e estava transtornado após uma discussão com a esposa, ocorrida na residência do casal. Revoltado com o desfecho do conflito familiar, ele queria, a todo custo, sair urgentemente do Ceará por via aérea. O tumulto ocorreu na área de guichês de check-in do terminal.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O homem, que portava uma pistola, pediu ao atendente para embarcar no próximo voo. Quando questionou sobre qual reserva o homem havia feito, o funcionário da empresa aérea foi surpreendido por ameaças por parte o suspeito, que estava com a arma em punho. Outros funcionários do setor presenciaram o crime e acionaram a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). A área foi isolada por medida de segurança, só voltando a ser liberada para check-in após a prisão do agente, que foi encaminhado a delegacia de polícia civil no aeroporto, para o registro dos procedimentos cabíveis.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Por meio de nota, a empresa Fraport, administradora do terminal, informou que a área de segurança do Aeroporto de Fortaleza identificou um homem armado, em aparente surto psicótico, nas áreas públicas do terminal e acionou a PMCE, que o conduziu à delegacia da Polícia Civil. O tempo de isolamento do local foi de apenas 10 minutos, entre 5h50 e 6h00, e não houve impacto nas operações. O aeroporto está funcionando normalmente.

Já a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), se manifestou também por nota, informando que composições da Polícia Militar foram acionadas para uma ocorrência com um homem, de 32 anos, armado na área de check-in do terminal, localizado no bairro Serrinha. A Pasta confirmou que o causador do tumulto é policial civil do Estado do Rio Grande do Norte. Após conversa com equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o agente que estava aparentemente em surto, se entregou. O policial é cearense e, segundo a polícia, estava sendo procurado por familiares. Ele foi conduzido pelas equipes da PMCE para a Delegacia do Aeroporto, onde foi ouvido pelas autoridades de plantão.

Confira imagens da ocorrência:

LINKS PATROCINADOS