Policiais Militares são presos por suspeita de integrar grupo criminoso
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Policiais Militares são presos por suspeita de integrar grupo criminoso

Heliomar, PM morto, foi preso por suspeita de liderar a organização criminosa

Foto: Polícia Militar do Ceará

23/07/2024 9:50

Quatro policiais militares foram detidos sob a suspeita de participarem de um grupo criminoso responsável por uma série de delitos, incluindo homicídios, extorsões, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas na região do Grande Pirambu, em Fortaleza, nesta segunda-feira (22). Segundo a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), o grupo criminoso investigado é composto por agentes da própria segurança pública.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As investigações revelaram que os suspeitos estavam envolvidos em atividades ilegais, o que resultou em confrontos com outros grupos criminosos na região. Além das prisões, a operação conduzida pela CGD em colaboração com a Polícia Civil incluiu a execução de sete mandados de busca e apreensão. O objetivo da operação foi desarticular o grupo criminoso e coletar evidências que ajudem na investigação.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A situação no Grande Pirambu também foi marcada por episódios de violência envolvendo policiais. Entre fevereiro e maio, dois policiais militares foram assassinados na região: o soldado Bruno Lopes Marques, em fevereiro, e o cabo José Heliomar Adriano de Souza Filho, em maio. Este último, investigado pela CGD, foi afastado de suas funções por suposta ligação com o grupo criminoso formado por PMs.

Após a morte de Bruno Lopes Marques, o grupo teria retaliado, resultando em mais homicídios. Em resposta, Heliomar e outros policiais foram à comunidade do Pirambu para retaliar membros de uma facção criminosa, mas foram emboscados e feridos por criminosos armados. Heliomar acabou sendo preso por suspeita de liderar a organização criminosa composta por policiais.

LINKS PATROCINADOS