Polícia tenta descobrir a destinação dos explosivos encontrados em Acarape
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia tenta descobrir a destinação dos explosivos encontrados em Acarape

O material explosivo foi descoberto através de um trabalho de Inteligência da PM

Explosivos são utilizados por facções criminosas para a prática de atentados

06/05/2019 10:52

Roubos a bancos e carros-fortes ou atentados criminosos no estilo de terror?  Esta é uma das indagações que a Polícia Civil faz neste momento acerca do destino que seria dado a cerca de três toneladas de explosivos apreendidas neste fim de semana.  O material foi localizado por policiais militares em Acarape (a 54Km de Fortaleza).

A apreensão do material explosivo aconteceu no andamento de investigações que vinham sendo realizadas pelas equipes de Inteligência do Comando de Polícia de Choque.  Equipes do Batalhão de Operações Táticas Rurais (Botar)  encontraram o material já com os acessórios necessários para a detonação, como cordão detonante e emulsão encartuchada.

Em janeiro último, durante a onda de ataques criminosos que se estabeleceu no Ceará, a Polícia Civil conseguiu apreender cerca de cinco toneladas de explosivos que estavam escondidos em um galpão no bairro Jangurussu, na zona Sul de Fortaleza. Foi comprovado que se tratava de parte de um carregamento que havia sido roubado em uma estrada no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Pontes

Parte dos explosivos roubados foi usada em alguns dos ataques criminosos verificados em janeiro, como o que abalou a estrutura do viaduto sobre a BR-020, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Também foram usados artefatos em outros episódios ocorridos naquele mês, como as tentativas de explosão nas pontes sobre o Rio Jaguaribe, na BR-116; e na comunidade dos Tapebas, em Caucaia.

A Polícia Militar ainda não divulgou detalhes da operação em Acarape.

LINKS PATROCINADOS