Polícia salva turistas mineiros, sequestrados para serem mortos no Pirambu
Vítimas entraram por engano em território dominado pelo crime organizado
Foto: Ricardo Lima/Portal CN7
27/02/2025 10:35
Quatro turistas de Minas Gerais, foram feitos reféns por criminosos armados no bairro Pirambu, em Fortaleza, na tarde dessa quarta-feira (26). Eles foram rendidos por um grupo formado por cerca de oito homens, quando passavam pela pracinha do Abel, após se perderem durante a tentativa de acessar a avenida Leste-Oeste, depois de visitar o calçadão do Vila do Mar. As vítimas ficaram mais de três horas sob a mira dos criminosos; período em que foram obrigadas a fazer transferências via PIX para contas dos criminosos.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Enquanto os turistas eram interrogados, os criminosos ligavam para os líderes do crime organizado na região, para decidir sobre o destino dos quatro homens que foram sentenciados à morte. Eles foram amarrados e levados a uma barraca na faixa de areia para serem executados. Uma pessoas que presenciou o crime ligou para a polícia e de forma anônima repassou informações e a localização das vítimas. Equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), foram mobilizadas e encontraram os turistas amarrados e ajoelhados para morrer. Um homem que fazia parte do bando foi preso. As vitimas foram levadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Siga o canal do CN7 no Telegram
O grupo chegou ao Ceará ontem e, após alugar um junto a uma locadora de veículos, foi conhecer os atrativos turísticos da cidade, sem imaginar o risco de frequentar comunidades dominadas pelo crime organizado. Ambos tiveram as mortes autorizadas pelos líderes e só não foram assassinados porque a polícia chegou a tempo de evitar o massacre.