Polícia prende vereador de Paraipaba comprando votos a mando de ex-prefeito
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia prende vereador de Paraipaba comprando votos a mando de ex-prefeito

Além do candidato, diversas pessoas foram detidas em sua casa

Regis Antônio Ângelo Carneiro

11/11/2020 17:07

O vereador Regis Antônio Ângelo Carneiro, mais conhecido como Regim (PDT), foi preso por crime de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), no município de Paraipaba (RMF) nessa terça-feira (10).

Regis distribuía dinheiro e cestas básicas em troca de votos. Além do candidato, diversas pessoas foram detidas em sua casa e levadas para a delegacia da cidade para prestar depoimento.

Esse esquema de compra de votos já havia sido registrado em um documento criado pelo prefeito afastado Dimiti Batista (PDT) o qual revelava a prática de crimes eleitorais cometidos durante a gestão do ex-prefeito.

Dimitri perdeu o cargo de prefeito após uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE), através da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) que investiga contrato fraudulento de prestação de serviços advocatícios da Prefeitura de Paraipaba num processo envolvendo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, com o objetivo de incluir o município no rol de cidades beneficiadas pela distribuição dos royalties de petróleo.

O crime de “compra de votos”, está previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, com pena de até quatro anos de reclusão.

Assista ao vídeo do momento do crime

https://youtu.be/YBYIhp1HVaU
Reprodução / Redes sociais

LINKS PATROCINADOS