sete dias sem medo da notícia
Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de mulher no Dionísio Torres
No momento da abordagem, o suspeito não reagiu à prisão
(Foto: divulgação/PCCE)
Por : Redação CN7
28/04/21 20:00

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou a prisão de Luiz Felipe Anselmo Maciel, de 22 anos, apontado como um dos suspeitos da morte de Maria Eliane Ribeiro da Silva, de 41 anos, ocorrido na última segunda-feira (26). A captura ocorreu nesta terça (27) na residência do suspeito, na Rua Marechal Rondon, na “Comunidade dos Trilhos”, no bairro Aldeota. No momento da abordagem, o suspeito não reagiu à prisão.

A polícia chegou ao suspeito após as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificarem sua participação no crime. Ele também responde por outros crimes como tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. As investigações apontam que o crime estaria relacionado com a disputa territorial entre grupos criminosos da região.

Luiz Felipe foi conduzido à sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e sem chance de defesa da vítima, além de integrar organização criminosa. Em depoimento, ele afirmou que conhecia a vítima, pois já estudou no mesmo colégio que a filha dela. A prisão em flagrante do suspeito foi convertida em temporária, nesta quarta-feira (28), após ele passar por audiência de custódia.

O crime

O crime aconteceu na Rua Santa Cecília, no bairro Dionísio Torres, noite da última segunda-feira (26). Homens chegaram em uma motocicleta e em um veículo, utilizando armas de fogo e atiraram. Os criminosos gritaram o nome de uma facção criminosa rival e informaram que estavam no local “para vingar mortes”. Maria Eliane estava na janela durante a ação e acabou sendo atingida com um tiro na cabeça. Ela chegou a ser levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

LINKS PATROCINADOS