Polícia prende quatro suspeitos ligados ao PCC em ação no Ceará
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão
Reprodução: SSPDS
14/01/2026 10:46
A Polícia Civil do Ceará realizou, nesta terça-feira (13), uma nova ofensiva contra integrantes de uma facção criminosa com origem em São Paulo. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e de quatro mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Tauá e Juazeiro do Norte.
Os alvos são investigados por envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções criminosas do país. As prisões fazem parte da quinta fase da operação Embrião, que apura a atuação organizada do grupo no estado.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Entre os presos estão três suspeitos com antecedentes criminais. Um homem de 29 anos possui passagens por tráfico de drogas e lesão corporal. Uma mulher de 28 anos responde por injúria. Outro investigado, de 19 anos, tem registros ainda da adolescência por atos infracionais análogos a roubo e tentativa de homicídio.
Durante a ação, os policiais também prenderam uma mulher de 27 anos, que não tinha antecedentes criminais. As capturas ocorreram em Fortaleza e na região do Cariri.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com recolhimento de aparelhos celulares. O material será analisado e deve contribuir para o avanço das investigações.
Os suspeitos foram encaminhados às delegacias responsáveis e permanecem à disposição da Justiça.