Polícia prende membros de grupo especializado em furto a veículos de luxo
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia prende membros de grupo especializado em furto a veículos de luxo

Bando furtava pneus e acessórios

Foto: Divulgação/PM

28/11/2024 10:03

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu nessa quarta-feira (27), uma dupla apontada como responsável pela prática de vários furtos de veículos de luxo, em bairros da área nobre de Fortaleza. A prisão foi realizada por equipes do 8º batalhão da PM, no bairro Aldeota. Ediglê da Costa Oliveira de 36 anos e José Erbem da Silva Nogueira de 51, foram abordados no cruzamento das ruas Torres Câmara com Joaquim Nabuco. No veículo em que estavam a polícia encontrou pneus de estepe e ferramentas usadas no furto dos objetos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A ação é resultado de um trabalho realizado pela subagência de inteligência do Batalhão, que mapeou a rotina dos criminosos e repassou a geolocalização dos suspeitos para composições do policiamento ordinário que realizaram a prisão e condução ao 2º Distrito policial, para adoção dos procedimentos cabíveis.

O coronel da PM Hideraldo Luís Bellini, contou ao Cn7 que a dupla faz parte de uma quadrilha de atua na capital, interior e até em outros estados do nordeste. "Todos já respondem a mais de dez furtos, já foram presos nessa mesma modalidade, eles agem em Fortaleza, Interior, Piauí. A gente já estava fazendo acompanhamento pelos horários e característica dos dois suspeitos, então a gente colocou o serviço reservado nas imediações que eles mais furtavam, que era ali nas proximidades da Torres Câmara com Joaquim Nabuco e conseguimos prendê-los"

Siga o canal do CN7 no Telegram

As vítimas eram, preferencialmente clientes de bares e restaurantes dos bairros Aldeota e Varjota. Com ficha criminal extensa, Ediglê e Erbem foram novamente autuados por furto qualificado e encaminhados a delegacia de capturas, onde aguardam audiência de custódia.

Confira mais imagens da ocorrência:

LINKS PATROCINADOS