Polícia prende homem acusado de ameçar vereadora de Fortaleza

Prisão ocorreu pouco de mais de 12 horas após registro do Boletim de Ocorrência

28/07/21 8:10

A Polícia Civil identificou e capturou nesta terça-feira um homem de 27 anos suspeito de ameaçar a vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar. A captura ocorreu na noite de ontem, pouco mais de 12 horas após o registro da ocorrência via Delegacia Eletrônica (Deletron).

O suspeito foi localizado no bairro Jardim Guanabara e não ofereceu resistência. Ele foi conduzido para a sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça.

As investigações apontam que o suspeito, que não possuía antecedentes criminais, não integra nenhuma organização criminosa e que as ameaças foram motivadas pelo trabalho desenvolvido pela vítima na Câmara Municipal de Fortaleza.

O trabalho policial foi desenvolvido pela Draco e contou com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PC-CE.

Entenda o caso

A vereadora registrou um Boletim de Ocorrência após receber ameaça de morte em seu perfil na rede social Instagram na madrugada desta terça-feira. Um perfil sugeriu que a parlamentar tomasse “cuidado” com “a família” e “na hora de sair de casa”, pois estariam “planejando sua morte”.

LINKS PATROCINADOS