Polícia prende cerca de 10 suspeitos ligados a facção paulista em três estados
Ao todo, 25 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão estão sendo cumpridos
(Foto: Divulgação/PCCE)
30/01/2026 8:43
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizou, nesta sexta-feira (30), a Operação Sintonia, que resultou na prisão de cerca de 10 integrantes de um grupo criminoso com atuação no Ceará, em São Paulo e em Santa Catarina. A investigação aponta que os alvos fazem parte da facção criminosa de origem paulista, Primeiro Comando da Capital (PCC).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A ofensiva policial prevê o cumprimento de 40 decisões judiciais, sendo 25 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão. No território cearense, as ações foram concentradas nos municípios de Juazeiro do Norte, Mombaça, Maranguape, São Benedito, Sobral, Madalena e Caucaia.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam armas, munições, drogas, celulares, dinheiro e outros objetos considerados relevantes para a investigação. Em uma das diligências, um dos suspeitos tentou escapar da abordagem e arremessou uma bolsa, mas foi capturado, com o material recolhido pelos agentes.
Mais de 100 policiais civis participaram da ação, que foi coordenada pela 2ª Seccional do Interior Sul, sediada em Juazeiro do Norte, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul), do Departamento de Inteligência (DIP) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin).
Siga o canal do CN7 no Telegram
Segundo o delegado Felipe Marinho, da 2ª Seccional de Juazeiro do Norte, os investigados já possuíam extensa ficha criminal. “São indivíduos com antecedentes por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Alguns estavam em liberdade, inclusive monitorados por tornozeleira eletrônica, e mesmo assim continuavam envolvidos em atividades ilícitas”, afirmou.
A operação também resultou em prisões em flagrante, além das detenções determinadas pela Justiça.