Polícia ocupa Maranguape após expulsões de moradores e triplo homicídio
A ordem para os crimes teriam partido de dentro de um presídio estadual
21/11/2025 10:16
O município de Maranguape voltou a ser ocupado por equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) na manhã desta sexta-feira (21), após uma sequência recente de episódios de violência. A medida adotada pelo comandante do CPChoque, Coronel Cavalcante, ocorre um dia depois da captura de um adolescente de 17 anos e de uma mulher de 33, detidos em resposta ao triplo homicídio registrado na última quinta-feira (20), na Região Metropolitana de Fortaleza e expulsão de moradores.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
As vítimas, três homens de 22, 23 e 35 anos, foram atingidas por disparos de arma de fogo enquanto estavam em um bar no Bairro Guabiraba. O principal suspeito do ataque é o adolescente, apontado como responsável por aterrorizar comunidades da Guabiraba e do Planalto dos Cajueiros. Ele teria histórico de participação em facções criminosas: antes integrante da GDE, migrou para o CV e, atualmente, estaria promovendo ataques contra dissidentes da GDE-TCP.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A região vive um clima de tensão. Na manhã de quinta-feira, moradores da Rua José Maria Almeida encontraram o muro de uma residência pichado com ordens de expulsão. Situação semelhante ocorreu com uma professora aposentada que vive na localidade de Lagoa do Juvenal, no distrito de Itapebussu. A Polícia Civil investiga os casos e trabalha para identificar e prender os responsáveis pelas ameaças e expulsões.
Veja Imagens:
