sete dias sem medo da notícia
Presos
Polícia Militar captura quatro pessoas após troca de tiros na Caucaia
Durante a ação, um dos envolvidos conseguiu fugir
(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Por : Redação CN7
13/09/21 18:01

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu nesta segunda-feira (13) cinco armas de fogo e várias munições durante perseguição a um carro com cinco suspeitos, no bairro Tabapuazinho, em Caucaia. Um dos envolvidos conseguiu fugir. Os demais foram capturados.

Os quatro suspeitos que foram capturados pelos agentes da Polícia Militar foram identificados como Francisco Ricardo Pimenta de Sousa, de 51 anos, Maito Martins Silva, de 19, Pedro Douglas Sales de Lima, 20, e um adolescente de 17 anos, cujo nome não foi revelado. Junto ao grupo, foram apreendidas uma submetralhadora calibre .40; uma pistola calibre .40 com a numeração raspada; dois revólveres calibres 38; 41 munições calibre .40; 12 munições calibre 38 e carregadores de armas de fogo. Mais a frente, uma equipe da Força Tática (FT) do 12º Batalhão apreendeu a arma longa calibre 12 usada que estava sob posse do suspeito que conseguiu fugir.

Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde um procedimento policial foi instaurado com base nos crimes de homicídio combinado com o porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e crime de trânsito.

Como tudo aconteceu

Por volta de 00h05, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) receberam informações que indivíduos armados transitavam em um carro de placa NYP 9618. Os PMs saíram em perseguição aos suspeitos, os quais foram avistados na rua Nossa Senhora de Fátima. Durante a ação, os suspeitos chegaram a atirar contra a composição para fugir da abordagem. Cessados os disparos, o carro parou, vindo a desembarcar um suspeito com uma arma longa empreendendo fuga. No entanto, os demais integrantes do grupo foram capturados com quatro armas e munições no interior do veículo.

LINKS PATROCINADOS