Polícia Federal combate crimes cibernéticos no interior do Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia Federal combate crimes cibernéticos no interior do Ceará

Vítimas eram mulheres e animais

(Foto: reprodução/PF)

27/08/2024 10:28

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Hate Block, que tem como objetivo combater crimes cibernéticos, especialmente aqueles relacionados ao cyberbullying. Na ofensiva, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual, oriundo do 2º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito da Comarca de Iguatu, no Centro Sul cearense. Na operação, foram apreendidos um celular e um notebook.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A ofensiva é resultado de uma cooperação internacional entre a PF e a Homeland Security Investigations (HSI), agência americana que investiga ameaças e crimes transnacionais no ambiente cibernético. Durante as investigações, foram identificados, por meio de mensagens, vídeos e fotos em redes sociais, indícios de crimes graves, incluindo intimidação, automutilação de mulheres, transmissões ao vivo onde animais são cruelmente mortos, e a tentativa de identificar mulheres para serem vítimas de feminicídio. Um dos usuários foi localizado em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no interior do Ceará.

A ação de hoje tem como objetivo comprovar o envolvimento de todos os suspeitos, além de apreender dispositivos eletrônicos e documentos que possam auxiliar nas investigações.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os alvos da operação poderão responder pelos crimes de Constrangimento Eletrônico; Induzimento; Instigação ou Auxílio ao Suicídio ou à Automutilação; e Maus-Tratos a Animais, além dos crimes de violência e lesão corporal.

Confira fotos:

LINKS PATROCINADOS