Polícia Federal captura três pessoas envolvidas com pornografia infantil no Ceará
Capturas ocorreram durante operação nacional nos 26 estados e no DF

22/11/2022 9:35
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (22) a Operação Guardiões da Infância, com o objetivo de cumprir mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil em todo o país.
As ações desta operação começaram, quando foram cumpridos mandados de prisão contra criminosos presentes no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda em ainda em liberdade.
Nesta terça-feira foram cumpridos, simultaneamente, 21 mandados de prisão, totalizando, assim, mais de 100 foragidos detidos nos 26 estados e no DF desde o início das ações. As prisões seguem em andamento. No Ceará, três pessoas foram presas.
As investigações são conduzidas pelo Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil.
De acordo com a PF, iniciativas como a Operação Guardiões da Infância têm identificado e impedido a ação de centenas de abusadores e o resgate de um número relevante de crianças vítimas.