Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Polícia Federal apreende 600 Kg de cocaína no Porto do Pecém

Dois homens foram presos

(Foto: divulgação/PF)

07/03/24 16:48

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Receita Federal (RFB), apreendeu, 600 kg de cocaína que estavam escondidas em uma carga de quiosques de fibra para exportação no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Dois homens foram presos na Austrália, suspeitos de tráfico internacional de drogas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A ação teve início a partir de fiscalização de rotina, em novembro do ano passado, de remessas destinadas à cidade de Sidney, na Austrália, descritas como quiosques de praia, onde foi localizada a cocaína nas paredes e pisos de cada uma das unidades.

Os agentes da PF e servidores da Receita Federal removeram as drogas e encaminharam a carga para o endereço pretendido em Sydney. A polícia Australiana foi informada pelas autoridades brasileiras.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A remessa chegou à Austrália, via carga marítima em 8 de fevereiro de 2024 e foi coletada e entregue em um galpão de armazenamento industrial no subúrbio de North Rocks, no oeste de Sydney, na quarta-feira (6), tendo sido acompanhada pela polícia Australiana.

A carga foi destinada a um holandês de 25 anos e um australiano de 49 anos, que foram presos na ação.

Confira fotos:

LINKS PATROCINADOS