sete dias sem medo da notícia
Polícia faz megaoperação na cidade de Icó para desarticular rede do tráfico
Dezenas de policiais e viaturas tomaram as ruas do bairro Cidade de Deus, na periferia de Icó
Por : Redação CN7
27/04/17 10:05

Uma megaoperação policial acordou os moradores da periferia da cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza) na manhã desta quinta-feira (27). A ordem é cumprir mandados de busca e apreensão em diversos endereços em busca de drogas e armas. A mobilização das Polícias Civil e Militar conta com respaldo judicial e o apoio de um helicóptero.

A ordem judicial para a execução das buscas e apreensões foram assinada pelo juiz de Direito, Francisco Ireilton Bezerra Freire, titular da Vara Única da Comarca de Icó. São cerca de 100 policiais civis e militares de Icó e de outros Municípios da região, além de reforços do Comando Tático Rural (Cotar), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual/Batalhão de Divisas, delegacias da Polícia Civil e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer de Juazeiro do Norte).

No mandado judicial, o juiz determinou que as buscas foram realizadas de forma coletiva em casas da comunidade conhecida como Cidade de Deus, no bairro Conjunto Delta. Outro alvo da operação é um cabaré localizado na entrada da cidade, na BR-116.

Muitas drogas

O intenso tráfico de drogas na cidade de Icó tem contribuído para crimes como assaltos (roubos) e assassinatos. Levantamento feito pela Polícia Civil identificou algumas residências que se transformaram em pontos de venda de entorpecentes. Com base nesta investigação as autoridades encaminharam ao juiz o pedido de buscas, o que foi prontamente autorizado.

Até por volta de 9:00 já haviam sido registradas várias detenções. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil de Icó onde dois delegados estão analisando cada um dos casos para decidir se há elementos que autorizem a autuação em flagrante.

LINKS PATROCINADOS