Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Polícia deflagra operação e prende seis pessoas no Ceará e Rio de Janeiro

Os alvos são ligados diretamente com o tráfico de drogas e homicídios

24/02/24 10:50

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a terceira fase da “Operação Captum” com foco em dar cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra alvos membros de grupos criminosos com atuação na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As ofensivas aconteceram nessa quinta-feira (22) e sexta-feira (23), no município de Maranguape, em bairros de Fortaleza e no estado do Rio de Janeiro. Até o momento, seis pessoas foram localizadas e presas, bem como dez celulares apreendidos.

Coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e com apoio de equipes da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), os investigadores deram continuidade às diligências com a finalidade de desarticular grupos criminosos com atuação direta em bairros de Fortaleza e Região Metropolitana.

Os alvos, com base nos trabalhos investigativos, são ligados diretamente com o tráfico de drogas, bem como em homicídios. Nessa quinta-feira (22), com apoio de equipes do PCRJ, os investigadores localizaram cerca de 10 celulares que estavam na cela de um homem, preso pela Draco, em novembro do ano passado. Ele continuava a manter contato com indivíduos pertencentes ao mesmo grupo criminoso que ele chefiava, no Ceará.

Ainda na quinta-feira (22), em continuidade nas diligências pelo município de Maranguape, dois alvos foram localizados e presos. Os dois homens, de acordo com o que foi investigado pela Draco, eram quem recebiam as ligações do suspeito preso no Rio de Janeiro e colocava em prática as ações criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza.

Novas prisões

Já no início da manhã dessa sexta-feira (23), policiais civis da Draco deram continuidade às diligências e capturaram outras quatro pessoas. Os alvos, que fazem parte de um outro grupo criminoso, de origem cearense, foram capturados em diversos bairros de Fortaleza e Região Metropolitana. Os suspeitos foram presos em posse de drogas, com uma quantia de dinheiro em espécie e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

LINKS PATROCINADOS