Polícia Civil prende três suspeitos de envolvimento na morte de uma jovem em Maranguape - CN7

Polícia Civil prende três suspeitos de envolvimento na morte de uma jovem em Maranguape

Trio vai responder também por integrar organização criminosa

Polícia Civil prende três suspeitos de envolvimento na morte de uma jovem em Maranguape

(Foto: Divulgação/PCCE)

13/08/2025 8:03

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape e com apoio dos Núcleos de Inteligência e Operacional (NUIP e NO), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13) uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em homicídio qualificado e participação em organização criminosa. Foram capturados Antônio Leonardo da Silva Braga, conhecido como “Leo Braga”; Melysson da Silva Abreu, vulgo “Memé”; e Antônio Lynkon Ribeiro da Silva. Os três já eram investigados pela morte de Monique Vitória Oliveira da Silva, assassinada a tiros em 19 de maio de 2024, no bairro Penedo, em Maranguape, município da Região Metropolitana de Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo as investigações, a vítima foi surpreendida e atingida por disparos de arma de fogo nas proximidades de sua residência. O crime teria sido motivado por disputas internas entre facções criminosas que atuam na área, sendo os suspeitos apontados como integrantes de um grupo armado responsável por diversas ações violentas na região. De acordo com a Polícia Civil, o trabalho investigativo incluiu levantamento de informações, cruzamento de dados, monitoramento de suspeitos e coleta de provas encaminhadas à Justiça que decretou as prisões preventivas. Os mandados foram expedidos pela Vara Única Criminal da Comarca de Maranguape.

Com as capturas, a Polícia Civil de Maranguape busca interromper a atuação do grupo e avançar na identificação de outros possíveis envolvidos no crime. Essa ação é fruto de um trabalho minucioso de inteligência e integração entre as unidades policiais, visando garantir a resposta para casos de violência como a morte de Monique Vitória.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Após ouvidos na Delegacia, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS