sete dias sem medo da notícia
Polícia Civil prende suspeito de chefiar facção criminosa na comunidade Rosalina
As ações fazem parte da 3ª fase da Operação "5º Mandamento"
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Por : Redação CN7
27/02/21 11:45

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta sexta-feira (26), sete mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em seis Áreas Integradas de Segurança da Capital e também em unidades do sistema prisional. As ações fazem parte da 3ª fase da Operação “5º Mandamento”. Todos os suspeitos são investigados por participação em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Entre os capturados está Marcos Venicius, que possui o codinome “Alemão”. Ele é apontado como o chefe de uma facção criminosa na região da comunidade da Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos.

Além do “Alemão”, foram presos Nicolas Nilton da Silva Ferreira, de 21 anos, Carlos Henrique dos Santos, de 26, Rodrigo Leitão Mota, de 44 anos, Francisco Wellington da Silva Freitas, que tem 36, Elisa Lafaete Costa da Silva, de 20, e Alessandra Gomes Dias de Souza, que também tem 20 anos de idade. Todos os capturados possuem um ficha criminal extensa por crimes como homicídios, integrar organização criminosa, corrupção de menores, tráfico de drogas, posse irregular e porte ilegal de arma de fogo, roubo, associação criminosa e receptação.

Para a operação, a Polícia Civil montou uma força-tarefa com 60 policiais distribuídos em 18 equipes e 20 viaturas. “O DHPP segue as diretrizes do secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, e do delegado geral, Marcus Rattacaso, de combate constante e contundente, sobretudo aos crimes de homicídios em todo o Estado, notadamente aqui na Capital”, explicou o o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Leonardo Barreto.

Agora, os indícios colhidos nesta fase da Operação vão servir para orientar a Polícia Civil nos próximos passos. “A operação continua em outras fases, até porque na manhã de hoje, além dos sete mandados de prisão por homicídios, nós também cumprimos dois mandados de busca e apreensão que são essenciais para o recolhimento de elementos de provas que irão retroalimentar a nossa inteligência”, completou.

LINKS PATROCINADOS