sete dias sem medo da notícia
Investigações continuam
Polícia Civil prende sete pessoas em Itatira durante operação “Estaca Zero”
Foram apreendidas também 350 gramas de drogas
(Foto: divulgação)
Por : Redação CN7
16/06/21 16:36

Um trabalho em conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar nesta quarta-feira (16), no município de Itatira, resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de mais de 350 gramas de drogas, três armas de fogo e 23 munições. A ação faz parte da operação “Estaca Zero”, que tem o intuito de combater o tráfico de drogas e, consequentemente, reduzir o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Os sete homens capturados na ação foram identificados como Paulo Ferreira Gomes, de 60 anos; Antônio Alberes Duarte Lima, de 28; Antônio Isidinho Oliveira da Silva, 27; Antônio Gelson Alves Pires, que tem 26; Francisco Daniel da Silva Gaspar, também de 26 anos de idade; Francisco Jonas dos Santos, 23; e Wiliam Sousa Cunha, de 19. Além deles, foram apreendidos também 384 gramas de drogas ilícitas, sendo 17 trouxinhas de crack com 13 gramas, 68 trouxinhas de maconha com 112 gramas, 48 de cocaína com 109 gramas, 150 gramas de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, embalagens para o tráfico das drogas, sete celulares, uma espingarda calibre 12 com 12 munições intactas, dois revólveres calibre 38, com 11 munições intactas, quantia em dinheiro e uma cédula falsa.

A ação ocorreu nas regiões de Lagoa do Mato e Bandeira e foi coordenada pela Delegacia Regional de Canindé, com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Os mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de Paulo, Isidinho, Daniel e Wiliam.

A operação

A operação “Estaca Zero” é fruto de investigações sobre a atuação de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios em Itatira. Equipes da Delegacia Regional de Canindé mantêm apurações para identificar outros suspeitos de crimes no município.

LINKS PATROCINADOS