sete dias sem medo da notícia
Operação Gioconda
Polícia Civil prende oito homens durante operação em Horizonte
A Operação Gioconda é fruto de um desdobramento da Operação Carrocinha
(Foto: divulgação/PC-CE)
Por : Redação CN7
24/09/21 18:15

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou nesta sexta-feira (24) a Operação Gioconda, que tem o intuito de combater uma organização criminosa com atuação nos municípios de Quixadá e de Horizonte. A ação resultou na prisão de oito suspeitos.

Os suspeitos presos na ação desta sexta foram identificados como Gilderlânio da Silva de Freitas, de 20 anos, com passagem por roubo e homicídio; José Alan Ferreira da Silva, 21 anos, com passagens por roubo a pessoa e porte ilegal de arma de fogo; Paulo Enrique Gomes de Sousa, de 25 anos, com três passagens por homicídio doloso, uma por tentativa de homicídio, uma por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de antecedentes também por tráfico de drogas e por dano; Suzana Pereira Lima, de 25 anos; Wallace Araújo da Silva, 27 anos; Elisivania Ferreira Modesto, 23 anos; Ianca da Silva Santos, 25 anos; e Elizeuda Martins Gomes, 35 anos. Todos eles foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Horizonte.

Sobre a operação

A Operação Gioconda é fruto de um desdobramento da Operação Carrocinha que atuou em Quixadá no ano de 2020 e que tinha como objetivo desarticular um grupo responsável por negociar drogas em municípios do Sertão Central. Na época, 42 pessoas foram investigadas e a grande maioria foi presa.

As investigações da Operação Gioconda ocorrem em um trabalho em conjunto da Delegacia Metropolitana de Horizonte e da Delegacia Regional de Quixadá. Os alvos dessa operação são investigados por associação criminosa, tráfico de drogas, homicídio, roubo, dentre outros crimes.

LINKS PATROCINADOS