Polícia Civil prende homem apontado como mentor da chacina da Sapiranga

"Filho" foi localizado em uma comunidade no bairro Messejana

Polícia Civil prende homem apontado como mentor da chacina da Sapiranga

José Ivan Alves da Silva Filho, conhecido como "Filho" é apontado como mentor e arquiteto da Chacina da Sapiranga. (Foto: reprodução)

09/03/2022 16:17

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu, nessa terça-feira (8), no Conjunto Nova Conquista, em Messejana, José Ivan Alves da Silva Filho, de 30 anos, conhecido como "Filho". Ele é apontado como o mentor da chacina da Sapiranga, onde seis pessoas foram assassinadas em um campo de futebol, no bairro Sapiranga, em Fortaleza, no dia 25 de dezembro do ano passado.

A captura de José Ivan aconteceu em um ponto comercial na comunidade Conjunto Nova Conquista. No momento da abordagem, ele tentou quebrar dois aparelhos celulares, a fim de se desfazer de materiais comprobatórios. Entretanto, os objetos foram recuperados e apreendidos pelos investigadores.

Ainda com base nas investigações, coordenadas pela 7ª Delegacia do DHPP, 23 pessoas foram citadas com envolvimento direto nas cinco mortes, 14 delas já foram capturadas pelas Forças de Segurança do Estado. Armas e munições também foram apreendidas, durante as prisões.

José Ivan é a 14ª pessoa presa. Ele foi conduzido para a 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve a decisão judicial em seu desfavor cumprida. Com isso, ele se encontra à disposição da Justiça.

Confira o momento da prisão de "Filho":

Vídeo: Polícia Civil prende homem apontado como mentor da chacina da Sapiranga - Vídeo 1

Leia também:

Acusado de comandar ponto de venda de drogas de facção é uma das vítimas da chacina da Sapiranga

Acusados de envolvimento na chacina da Sapiranga transformavam pistolas em rifles

Suspeito de participar da chacina da Sapiranga é preso durante abordagem da PRF próximo à Natal

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados