Polícia Civil prende 15 adolescentes em Fortaleza e Caucaia durante operação
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia Civil prende 15 adolescentes em Fortaleza e Caucaia durante operação

Foram capturados 12 homens e 3 mulheres

03/08/2021 18:34

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou a segunda fase da operação "Infractio", que resultou na apreensão de 15 adolescentes, sendo 12 homens e 3 mulheres, com idades entre 15 e 17 anos. O trabalho policial ocorreu em diversos bairros de Fortaleza e em Caucaia, na Região Metropolitana.

Cerca de 20 agentes da PC-CE foram à ruas para dar cumprimento aos mandados de prisão contra os 15 adolescentes, que estavam em conflito com a lei. Os mandados de busca e apreensão são relacionados aos crimes de tráfico de drogas, receptação, roubo, furto, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Em Fortaleza, as buscas foram realizadas nos bairros Henrique Jorge, Jóquei Clube, Planalto Airton Senna, Parque Araxá, Jangurussu, Praia de Iracema, São Gerardo, Vicente Pizon, Bom Jardim, Genibaú, e Ellery. Em Caucaia, o mandado foi cumprido no bairro Jurema.

"Sabemos que, infelizmente, esses adolescentes são inseridos no mundo da criminalidade ainda muito cedo. Por isso, é o nosso papel como Polícia Judiciária investigar, apreender e dar uma resposta célere e efetiva para a sociedade", disse o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Sérgio Pereira.

A primeira fase da Operação Infractio

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 25 de maio deste ano. Na ocasião, 12 adolescentes com idades de 15 a 17 anos foram apreendidos em diversos bairros da Capital e Região Metropolitana. Entre os atos infracionais, estavam análogos aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e crimes contra o patrimônio. Com isso, sobe para 27 o número de adolescente apreendidos nas duas fases.

LINKS PATROCINADOS