Polícia Civil investiga crime eleitoral com distribuição irregular de fogões no Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia Civil investiga crime eleitoral com distribuição irregular de fogões no Ceará

As investigações continuam para esclarecer o caso

(Foto: reprodução/WhatsApp)

17/09/2024 20:07

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) está investigando as circunstâncias de um suposto crime eleitoral, com a distribuição irregular de fogões sustentáveis no Estado. Nesta terça-feira (17), uma composição da PC-CE apreendeu 80 fogões à lenha, que foram deixados em uma fábrica, localizada no bairro Curralinho, município de Jaguaribe. Os envolvidos na ação foram levados à Delegacia Regional de Jaguaribe, onde prestaram depoimento.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Além de Jaguaribe, os fogões foram deixados em outras cidades do interior, como Crato, Iguatu, Banabuiú e Caridade.

Em depoimento, o motorista do caminhão que levou os aparelhos de cozinha, identificado como Rafael Goulart, relatou que, ao chegar em Jaguaribe, se encontrou com um servidor da Secretaria das Cidades, identificado como Francisco Deleon, que o guiou até uma fábrica onde seria realizada a entrega. Entretanto, de acordo com o motorista, ao descarregar parte do material, um homem, identificado como Tiago Rodrigues Mota, ordenou a interrupção da descarga ao perceber a presença de um drone e movimento de carros nas proximidades, temendo que a situação pudesse ser filmada.

Confira depoimento:

Tiago Mota Rodrigues, em seu depoimento, afirmou ter recebido instruções para a entrega dos fogões através de Claisa Figueiredo, que se apresentou como presidente de uma associação. Segundo ele, ao perceber que algo estava errado, com a presença do drone e o movimento de veículos, pediu para fechar o caminhão e retirar o veículo da fábrica. Ele destacou que não sabia o destino final dos fogões e que suspeitava que a situação poderia estar ligada a questões políticas, uma vez que a fábrica não costuma receber caminhões com frequência.

Confira depoimento:

Já o servidor Francisco Deleon disse, em depoimento, que estava responsável por conferir as cargas e mencionou que Claisa Figueiredo estava no local para receber os fogões. No entanto, quando a movimentação começou, Claisa teria saído discretamente. O servidor também disse que a distribuição dos fogões passaria por uma avaliação posterior da Secretaria das Cidades, e que a associação deveria estar regularizada para retirar o material.

Confira depoimento:

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que está investigando as circunstâncias de um crime eleitoral.

Leia nota completa:

"A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura as circunstâncias de um crime eleitoral, registrado nesta terça-feira (17), em Jaguaribe. Na ocasião, uma composição policial apreendeu 80 fogões à lenha em uma fábrica situada no bairro Curralinho. O material foi conduzido até a Delegacia Regional de Jaguaribe, unidade da Polícia Civil onde foi instaurado um procedimento para averiguar a ocorrência. Mais informações serão repassadas em momento oportuno no intuito de não prejudicar as investigações."

Siga o canal do CN7 no Telegram

Assista aos vídeos:

LINKS PATROCINADOS